A tecnologia 3D - FDM


A tecnologia 3D -

A tecnologia Fused Deposition Modeling (FDM) é um poderoso método de manufatura aditiva que produz modelos conceituais, protótipos funcionais e peças para uso final em termoplásticos padrão, de engenharia e de alto desempenho. É a única tecnologia de impressão 3D profissional que utiliza termoplásticos de categoria de produção. Assim, as peças criadas são inigualáveis em termos de resistência mecânica, térmica e química.

As impressoras 3D baseadas na tecnologia FDM produzem as peças camada por camada, de baixo para cima, ao aquecer e extrudar um filamento termoplástico. O processo é simples:

1. Pré-processamento


O software de preparação de montagem divide e posiciona um arquivo de CAD 3D e calcula um caminho para a extrusão do termoplástico e qualquer material de suporte necessário.

2. Produção


A impressora 3D aquece o termoplástico em um estado semilíquido e o deposita na forma de gotículas ultrafinas ao longo do caminho de extrusão. Em locais em que há necessidade de suporte ou buffering, a impressora 3D deposita um material removível que atua como andaime.

3. Pós-processamento


O usuário quebra o material de suporte para separá-lo ou então o dissolve em detergente e água, deixando a peça pronta para usar.

Entre em contato e acompanhe nosso trabalho